A Ansiedade Generalizada é um Transtorno Psicológico.

A Ansiedade Generalizada é um Transtorno Psicológico.

Ansiedade Generalizada como Transtorno Psicológico.

A ansiedade generalizada é um transtorno psicológico que normalmente aparece sobretudo por causa de uma preocupação excessiva e persistente com diversos aspectos da vida. A principio estão relacionadas com a saúde, o trabalho, a família, entre outros. Contudo, alguma dessa preocupação constante e exagerada pode desencadear uma série de sintomas físicos e mentais que prejudicam significativamente a qualidade de vida.

Os pensamentos mais frequentes originalizados pela ansiedade generalizada incluem medo de perder o controle sobre as pessoas, a vida e as situações, preocupação em exagero com o futuro, sentimentos de inadequação e insegurança, entre outros. Esses pensamentos podem levar a sintomas físicos, como tensão muscular, sudorese excessiva, taquicardia, dificuldade de concentração e problemas de sono.

Caso não seja tratada, a ansiedade generalizada pode gerar consequências graves para a saúde mental e física de uma pessoa. O transtorno pode desencadear problemas como depressão, transtornos alimentares, chegando ao extremo de contribuir para com as doenças cardiovasculares.

Ansiedade Generalizada: Como Identificar e Tratá-la.

O diagnóstico da ansiedade generalizada como um transtorno psicológico deve ser feito por um profissional da saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo. Esses profissionais podem realizar uma avaliação clínica detalhada e determinar o tratamento adequado para cada caso.

O tratamento da ansiedade geralmente inclui uma combinação de terapia cognitivo-comportamental, medicamentos ansiolíticos e mudanças no estilo de vida, como a inclusão em sua rotina de exercícios físicos e técnicas de relaxamento. É importante ressaltar que a importância de se trabalhar as emoções, aprender a meditar e algumas técnicas de bem-estar para controlar-se melhor, sendo que um tratamento individualizado e acompanhado por profissionais capacitados em suas áreas de atuação.

Em suma, apesar do artigo ser bem completo, o mesmo não tem a intenção de fornecer um diagnóstico, outrossim alertar-te para os sintomas da ansiedade generalizada. Se eventualmente você apresentar esses sintomas de ansiedade, procure ajuda de um profissional de saúde mental.

Artigo Revisado por Cleuzi da Silva em 17/06/2023.
Original de 02/11/2016 ESTÁ AQUI.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!